domingo, 14 de novembro de 2010

HOJE É DOMINGO...

as sandálias estacionadas na porta da sala


Hoje é domingo e o dia começa diferente; adrenalina, sofrimento, alegrias, tensão e por fim... a seleção brasileira feminina de voleibol é derrotada na final. Quem viu o jogo contra o Japão não acreditava que pudesse acontecer, mesmo sendo contra a Alemanha.


A cabeça pairava distante... sem piso e sem teto, o olhar fitado nas gotas da chuva que caiam mole e invernizavam as folhas da bananeira do jardim, e que daqui, da poltrona da sala, parece estender-me a mão, como se pudesse ver o filme que passa em minha cabeça.

O cheirinho do café vai trazendo lentamente os pensamentos de volta para a realidade... o bolo de laranja está uma delícia, arte de Vitória Albuquerque. Não teria nada melhor para aprumar as idéias e por a vida em odem nesta manhã de domingo.

Bom... depois do café e passado o desespero, vejo o quanto foi bonito o jogo... o quanto as meninas se dedicaram e o tão pouco faltou para esta primeira vitória em um mundial. Fica adiado por mais quatro anos, mas foi lindo. Parabéns a toda a comissão.

Moreno vem, traz bananas, maçãs, melância, uvas e brinca de homem elástico, homem de fogo, toma café...e a vida vai seguindo em frente... como se nada tivesse mudado... um mundo cheio de mundos...

Domingo eu quero ver o domingo passar.... (Titãs) 

Nenhum comentário: