segunda-feira, 10 de maio de 2010

MENINAS E MULHERES

meninas em pleno carnaval carioca

Nascem as meninas, lindas, belas, doces, sorridentes e sem juízo, precisando o tempo todo de alguém que as protejam, até que cresçam e tornem-se mulheres. Uma vez mulheres, acumulam experiências, cada uma mais intensa que a outra, um grande aprendizado dos percalços da vida, que produzem rugas, estrias, celulites, flacidez, cabelos brancos, e etc... mas estas, não conseguem apagar a felicidade irradiada por estas donas.

Estes aspectos considerados negativos são compensados pela serenidade, inteligência, carinho, sensibilidade, amabilidade, e compreensão da vida.

As mulheres que não assumem suas marcas, seus acúmulos de vida, buscam em vão, manter a qualquer custo uma juventude falsa, cada vez mais valorizada nos consultórios de Cirurgiões Plásticos, de esteticistas e academias. A “juventude” emana da essência interior, da esperança, do sorriso, do brilho nos olhos, enfim, da felicidade.

Quando tentam evidenciar a menina que já não são mais, acabam desprezando e aniquilando a verdadeira mulher que lindamente se tornaram...

Nenhum comentário: