domingo, 25 de outubro de 2009

Caso AfroReggae - O que as câmeras não registrariam...


Depois de algum tempo ouvindo e vendo comentários e noticias sobre os policiais bandidos do caso Evandro do AfroReggae, ainda não encontrei respostas para algumas perguntas importantes. Sou educador ambiental e pouco entendo de segurança pública, mas de pessoas; tenho uma rede de amigos que me auxiliam em algumas definições de personalidades. Como definirmos estes policiais? Sendo chefe do policiamento no centro do Rio, estes policiais tinham conhecimentos dos milhares de câmeras que monitoram o perigoso espaço? Já se utilizaram deste recurso para tentar solucionar algum crime na área? Porque não, se quer, chamaram o SAMU? Porque recolher o produto do latrocínio? Mineira? E a mais dura de todas, que não deixa de me perturbar. Se fosse eu? Morador da Baixada Fluminense, pobre, sem projeção política, teria sido visto por tantas câmeras? Ou melhor, alguém buscaria tantas imagens? Felizmente Evandro você lutava por um mundo mais justo e combatia com uma boa luta a valorização de uma corporação que manchava a imagem deste lugar... e esta corporação te assassinou!!!! Infelizmente você morreu e todos viram o porquê, se fosse eu também morreria, mas me pergunto... Será que alguém teria visto minha morte? O governador teria se pronunciado? Desejo sorte a todos os anônimos do Rio de Janeiro e deste Brasil de politiqueiros e Judas Iscariotes.

Nenhum comentário: