sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Tinguá


O Coletivo de Requalificação Urbana e Ambiental (RUA) do Conselho Bairro-Escola de Tinguá, fez sua primeira reunião do ano nesta última quinta-feira dia 17, com a representação de instituições como:

IBAMA - Luiz Henrique
EMATER - Mariela
INCRA - Antônio
TRANSPETRO (Depto. de Obras Interferente) - Shirley
TRANSPETRO (Depto. de Comunicação) - Rafael


e as Secretarias da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu:

SEMPP (Secretaria Municipal de Participação Popular)
SEMAM ( Secretaria Municipal de Meio Ambiente)
SEMDES ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Coord. de Agricultura)

Que apresentaram os resultados das ações realizadas após a reunião realizada na sede da TRANSPETRO em Duque de Caxias, com o Gerente de Manutenção das Faixas de Dutos o Sr. Souza.

A EMATER informou que a medição da curva de nível realizada na primeira semana de janeiro deverá ser refeita pois os resultados obtidos não condiziam com a realidade da área, impossibilitando a utilização dos dados para a realização do projeto que será encaminhado a TRANSPETRO.

A TRANSPETRO informou que já foram realizadas as sondagens e que aguardam o envio do projeto pela EMATER, para encaminhar ao Depto. de Obras Interferentes para apreciação e definição das ações necessárias.

O INCRA informou que já encaminhou um relatório para a proucuradoria do Instituto, inventariando as irregularidades e propondo ações para solucionar as irregularidades encontradas nos lotes do assentamento.
Uma reunião foi agendada por telefone com o superintendente regional do INCRA para uma avaliação das condicões de emancipação do Assentamento.

A SEMAM projetou o vídeo animação, que foi apresentado pelo Governo do Estado na reunião do Conselho da Reserva Biológica do Tinguá e foram problematizadas algumas questões, como a da área de produção rural da região que aparece na animação caracterizada como vazio urbano, entre outras questões.

Após a reunião foi servido o tradicional almoço da roça, como faz questão o Sr. Geraldo e a Sra. Tânia, responsáveis pela Associação dos Produtores da Fazenda São Bernadino.

Nenhum comentário: